
Essa banda é engraçada pelo seguinte, parecia que todos ao redor estavam viciados em hurtmold e não é por menos, é uma ótima banda e consegue ser viciante. Os caras são paulistas e fazem um som de primeira.
O que mais ouvi as pessoas falarem foi "poxa, adorei Hurtmold", "eles parecem os Los Hermanos só que sem vocal", isso se dá pela estética dos discos que foram lançados e sua imagem, só assistir o clipe de "Sabo" e você vai ter essa impressão também. Mas essa banda se trata de algo mais underground com influências do Tortoise, que já postei aqui, e do senhor Ian Mckeye o saudoso Fugazi. Um som bem marcado com percussões, clarinete, xilofone, guitarras, baixo e et cetera instrumentos pra deixar o som mais experimental.
Esse disco em questão é experimental mas é um pouco diferente do que saiu posteriormente.
À quem não goste desta faze da banda, por se tratar de algo bem mais indie, som sujo, depressivo, com um tom de jazz, gritaria e com certeza parece um disco do Fugazi. Apesar de das opiniões contra,eu simpatizo com este sabor punk que aparece, quase um Post Hardcore.
Hurtmold está bem em ascensão no circuito underground do país e vou chutar que já virou um cult. Uma curiosidade, Marcelo Camelo convidou os caras para participar de seu disco solo. Vamos aguardar essa empreitada que parece estar muito boa. Enquanto isso fique ai com o Hurtmold:
Download
2 comentários:
ahh malandrão, viu porque eu sempre uso eles no meus trabalhos ? haha
abrax.. e bacana o esquema bulógue
rá, olha só que legal, nem preciso mais falar com voce pra saber o que ouve. Beleza de blog.
essa banda hurtmold, ouvia tanto voces falando dela e gostei de pouca coisa, tudo muito repetitivo e o vocal bacaninha só.
to baixando isis agora.
abraço !
Postar um comentário