
Em todo história do cinema esse filme conseguiu ser considerado o segundo melhor filme gore.
Sei lá porque Gore, talvez pelos próprios freaks, talvez pelas considerações da cena dos freaks rastejando na meio da chuva, com certeza em 1932 isso deveria ser assustador. Estamos falando de FREAKS um filme que usa a metáfora da carcaça, não julgue as aparências, porque todos nós somos monstros, e quem aparenta ser belo ao padrão da sociedade é o verdadeiro monstro. Oque consegue deixar esse filme mais especial é o fato dos atores não usarem maquiagem.
Como assim, não? não, eles eram aberrações mesmo que browning catou em um circo para atuarem.
A história se passa em um circo onde o anãozinho herda uma herança, e a trapezista do circo com seu namorado resolvem aplicar o golpe do báu no coitado, tudo corria perfeitamente até os freaks descobrirem.
Uma das cenas mais clássicas é quando os freaks cantam o hino "one of us", demonstrando a aceitação do novo membro da família, a trapezista:

http://youtube.com/watch?v=pQkYGhmdMigFreaks trouxe um dos mascotes mais divertidos do cinema, a schlitzie queteve sua imagem utilizada em cinema, quadrinhos, arte urbana e até bandas como por exemplo os Ramones, que utilizou a no clipe da cover do The Who "Substitute".
Nenhum comentário:
Postar um comentário